Buscando fortalecer a Saúde na região secretários municipais apresentaram demandas durante reunião na SESAB

Na última quarta-feira (18) aconteceu na Secretaria De Estado Da Saúde em Salvador (SESAB) uma reunião com o Sub - Secretário de Estado de Saúde Paulo Barbosa, no qual esteve participando a Secretária de saúde de Santa Brígida Layane Melo.

No mesmo encontro estiveram presentes os secretários municipais de saúde das cidades de Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre. Na oportunidade os gestores das pastas apresentaram pautas buscando a melhoria fortalecimento e aprimoramento e a qualidade da Saúde.

Entre as pautas discutidas foram apresentadas a volta do funcionamento do serviço de cardiologia na PROMATRE, uma vez que já habilitado pelo Ministério da Saúde (MS); Realizações de cirurgias eletivas na região de Paulo Afonso, Implantação de UTI, através do serviço da Humanas em nossa região de saúde.

Dr. Paulo Barbosa mostrou preocupação com as demandas apresentadas e agendou uma reunião com as áreas específicas das questões levantadas para discutir as soluções possíveis.

Esse encontro é visto como uma oportunidade para melhorar a oferta de serviços de saúde para a Micro Região Norte e garantir que a população tenha acesso a atendimento de qualidade.