Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

SEDES e CRAS dão início à primeira turma da Oficina de Corte e Costura

Autor: ASCOM/PMSB


A Secretária De Desenvolvimento Social e Primeira Dama do município Uiara Alves Magalhães, esteve no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na oportunidade foi dado início à primeira turma da "Oficina de Corte e Costura" que será ministrado pela oficineira Marineide, para uma turma composta por 20 mulheres.

A oficina terá duração de 03 meses, com carga horária total de 72 horas e tem como objetivo principal a geração de renda, capacitação e qualificação profissional de mulheres atendidas pela Rede Socioassistencial do Município para entrarem no mercado de trabalho utilizando o conhecimento adquirido e garantindo a independência financeira.

O Governo Do Povo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES ressalta que a Oficina continuará durante o ano de 2023 com abertura de novas turmas. A cada três meses, serão disponibilizadas 24 vagas e ao final de cada turma ocorrerá a entrega de certificados de conclusão da oficina.

A Secretária Uiara Alves Magalhães enfatiza que: "a Oficina de Corte e Costura será o pontapé inicial para a oferta de outras oficinas que virão para beneficiar os usuários atendidos pela Rede Socioassistencial do município".