Depois de 8 meses parado Laboratório de Analises Clinicas Volta a Funcionar‏

Autor: ASCOM

Já se encontra em pleno funcionamento o Laboratório Municipal de Analises Clinicas do Centro de Saúde Rosália Lomanto, após 8 meses sem o funcionamento devido aos equipamentos quebrados.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da gestora Drª. Nivia Fabiana, sensibilizada com as necessidades da população em relação a grande demanda e as dificuldades para realização de exames laboratoriais, determinou a ordem do serviço para manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos, através deste ato, o Laboratório Municipal de Analises Clinicas foi reativado para atender a comunidade de Santa Brígida.

Fazem parte do quadro de funcionários: 01 Biomédica a Dr. Débora Teles, 01 técnica de analises clinicas, 01 digitador e 01 auxiliar de laboratório. O laboratório funcionara de segunda a quarta-feira, realizando exames de hemograma completo, glicose, colesterol total e frações triglicérides, acido úrico, transaminase, bibrrubinas, classificação sanguínea, amilase, VHS, provas reumáticas, sumário de urina, parasitólogo de fezes entre outros. Esta e uma realização da prefeitura de Santa Brígida através da secretaria de saúde.