Tradicional Festa do Minuim em Santa Brígida terá Mano Walter, Forrozão Delírios...‏

Autor: ASCOM

A tradicional festa do povoado Minuim este ano terá mais o que festejar. Serão três dias de festejos que começam com as celebrações religiosas na igreja de Nossa Senhora da Conceição, culminando com apresentações artísticas num palco montado em praça pública, onde se apresentarão bandas da região e atrações renomadas como Mano Walter e Forrozão Delírios de Santa Brigida que prometem fazer muito forró para o público dançar e se divertir.

Para quem nunca participou dessa festa, vale a pena prestigiar, pois esta é a prévia dos festejos juninos em Santa Brígida, que tem seu ápice no São Pedro, que este ano não será diferente, com shows de bandas conhecidas em todo o nordeste.

O povoado Minuim é o maior do município e fica a 18 Km da sede, sentido Pedro Alexandre. Para o folião que desejar prestigiar o evento, a prefeitura fez reparos na estrada de chão, a fim de proporcionar melhor acesso aos visitantes e moradores da cidade.

No mês de junho, as escolas também promovem os "arraias" com os alunos e todo corpo docente, ressaltando a cultura popular e regional. Alie também surgem às quadrilhas juninas que se apresentarão na ocasião das comemorações do São Pedro. A programação da festa de São Pedro já está sendo idealizada pelo departamento de cultura do município e deverá sair em breve.