Santa Brigida unica cidade da região a receber verbas para o São João por esta adimplente com o CAUC

Autor: ASCOM

O município de Santa Brigida que foi tirado da lista de negatividade junto ao SIAF - CAUC (Cadastro Único de Convênio), a cidade esta entre Setenta e sete municípios do interior da Bahia que contarão com a ajuda do governo do Estado para a realização do São João. A medida foi oficializada pelo governador Jaques Wagner (PT), após assinatura de um convênio nesta sexta-feira (24) onde contou com a presença do prefeito Gordo de Raimundo. "Este é um evento tradicional. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, cantadores, todos que fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento", afirmou Jaques Wagner.

Segundo o governo, os municípios foram selecionados a partir de critérios como população, tradição da festa, estrutura e capacidade de atração de fluxo turístico. Entre os contemplados estão Santa Brigida que receberá cerca de 50 mil reais, Amargosa, Abaíra, Mucugê, Rio de Contas, Cardeal da Silva, Jequié e Uibaí. O prefeito Gordo ficou bastante entusiasmado uma vez que recentemente o mesmo vem comemorando conquistas tais como a abertura de licitação para contratação de empresa que fará a construção da nova pista rodovia BA 305 que liga o KM 40 até a sede do município, autorizações para a construção de uma Adutora no município, durante visita a José Vivaldo Souza de Mendonça Filho diretor executivo o prefeito conseguiu a autorização para a construção de um Mercado de Hortifrúti que tratar mais conforto para os feirantes e população em geral.