Gestores de Turismo da Zona Lagos e Cânions discutem ação integrada

Autor: Sec.Turismo

Gestores de Turismo da Zona Lagos e Cânions discutem ação integrada

Nesta terça-feira, dia 04 de junho, os gestores de Turismo de Paulo Afonso (Jacques Fernandes - Secretário de Turismo), Glória (Ana Patrícia - Diretora de Turismo) e Santa Brígida (Ângela Cruz - Diretora de Turismo e Cultura) estiveram reunidos para discutir ações e projetos integrados para Zona Turística dos Lagos e Cânions junto ao Governo da Bahia, que dizem respeito diretamente a ações e participações diretas destas prefeituras.

Uma das primeiras ações integradas se refere ao plano de sinalização do Roteiro Integrado, que unirá as cidades de Paulo Afonso (com Turismo Náutico, de Lazer, Pedagógico e Ecoturismo), Glória (com Turismo Náutico e Lazer) e Santa Brígida (com Turismo Religioso) a trabalhar uma linha de ação que atraia novos fluxos e permita uma maior permanência no roteiro.

O projeto de sinalização integrada será apresentado à Bahiatursa nesta sexta, pelo Secretário Jacques Fernandes, que também é Coordenador da Câmara Lagos e Cânions.

O Secretário afirma que "havia desde o 3º encontro da Câmara Turística uma necessidade de promover um encontro com os Gestores de Turismo destes municípios, para que pudéssemos focar nossa pauta na ação que diz respeito exclusivamente a prioridades destas prefeituras." Dentro da Câmara Lagos e Cânions, a ativa participação dos gestores ressalta a importância de que cada responsável pela pasta esteja integrado e á frente das ações, o que tem sido um ponto muito positivo.

Em breve ocorrerá a 4º reunião ordinária da Câmara Lagos e Cânions, onde serão discutidos os planos gerais do Conselho Regional de Turismo.

A ação integrada destes municípios demonstra a importância da criação de uma RIDE - Região Integrada de Desenvolvimento Econômico para a Zona Lagos e Cânions, assim como ocorre com Juazeiro e Petrolina.