Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Prefeito de Santa Brígida assina Ordem de Serviço para início da construção da Academia da Saúde

Autor: ASCOM


Numa solenidade que contou com a presença de servidores públicos, vice-prefeito, vereadores e moradores do centro da cidade, o prefeito Gordo de Raimundo celebrou neste dia 14, por volta das 10h, à assinatura da Ordem de Início de Serviço da Construção da Academia da Saúde, que será instalada na antiga quadra de esportes, localizada no Campo do Romeirinho, por trás da Escola José Alves Portela.

Este, sem dúvida, será um espaço propício para que jovens e adultos possam praticar exercícios físicos diariamente, influenciando na redução do sedentarismo e seus efeitos maléficos à saúde, mal que tem sido um dos maiores vilões para possíveis infartos e outras doenças do coração.

O programa que já acontece em várias cidades dos diversos Estados brasileiros, promete ser também ser uma excelente alternativa para a juventude, que muitas vezes ociosa, opta por subterfúgios nada convenientes à saúde e o estado pessoal de cada um, como o uso abusivo do álcool, de drogas etc.

O prefeito Gordo destacou a importância dessa obra como programa do Governo Federal, tendo em vista o estimulo ao esporte e aos cuidados proeminentes que a academia trará à população.

É relevante dizer que o programa foi pleiteado junto ao Governo Federal pelo ex-secretário de saúde do município, André Araújo (que continua fazendo parte do governo de Gordo), mas que por ocasião da prefeitura se encontrar na época inadimplente, o recurso não pode ser liberado, isso desde 2011, podendo até ser devolvido aos cofres públicos.

Outro fator importante, é que o prefeito solicitou à empresa licitante vencedora, recrutasse pais de família e jovens do município para trabalharem nas obras de construção que devem durar pelo menos oito meses.

Em seu discurso, Gordo ressaltou as várias ações já realizadas nos cinco primeiros meses de seu governo, o que tem sido um fator norteador para sua administração, que mesmo tendo encontrado pontos de gargalos que precisariam ser sanados de imediato, como foi o caso de ter que negociar débitos junto ao INSS e de outros órgãos fiscais, para ter acesso a recursos e programas federais e estaduais, o que foi uma grande conquista para o município, que por estar adimplente, pode firmar convênios de toda natureza.

Ele ainda fez questão de salientar que, "nunca se fez tanto em tão pouco tempo", afinal, foram investidos somente de janeiro a maio deste ano em infraestrutura, educação, saúde e ação social, recursos próprios que representam um montante de mais de meio milhão de reais, o que já faz de sua administração um marco para Santa Brígida.

Em tom de desabafo, Gordo respondeu a algumas críticas que vem sofrendo neste curto período de exercício, quando disse: vim para cumprir não promessas, mas compromisso firmado com meu povo, ao contrário daqueles que especulam ardilosamente em blefes constantes, presumindo a possibilidade de resultados negativos atribuídos à sua gestão, precipitando-se a qualquer tipo de conclusão equivocada. Para isso, ele conclamou: venham se juntar a mim aqueles que buscam uma Santa Brígida cada vez mais crescente, pois este é meu legado, a bússola está apontada para que os objetivos sejam alcançados, porque o futuro nos espera e coisas maiores virão em benefício de todos.