A caravana “TODOS CONTRA A DENGUE” percorreu o município de Santa Brígida durante todo o mês de maio

Autor: Patrícia Papa

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirões de combate à dengue, durante todo o mês de maio, em Santa Brígida. Os povoados Colônia, km 40, km 42 e Barriguda receberam o mutirão, no dia 22 de maio (quarta-feira). E, no dia 29 de maio (quarta-feira), foi a vez da caravana "TODOS CONTRA A DENGUE" promover uma grande mobilização na sede do município e no Conjunto Habitacional Madrinha Dodô.

É importante destacar que as ações de combate à dengue no município de Santa Brígida ocorrem de forma permanente, ou seja, durante o ano todo, principalmente através da Vigilância Epidemiológica (Setor de Endemias). Entretanto, a Secretaria de Saúde também envolveu os outros setores durante estas atividades preventivas: Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Saúde Bucal e PSE.
Vale salientar a parceria com a Secretaria de Educação, onde os alunos, professores e funcionários tiveram participação marcante durante todas as atividades educativas promovidas, com objetivo de orientar sobre "O COMBATE À DENGUE".

Na sede do município, o mutirão contou com a presença do Colégio Municipal Pedro Batista, da Escola Municipal Mãe Ana, Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães e Escola Municipal José Alves Portela. Nos povoados estiveram presentes o Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira (Povoado Colônia) e Escolas Reunidas (Povoados Km 40, Km 42 e Barriguda).

Os mutirões realizados foram de grande valia para conscientização de toda a comunidade sobre a importância do combate à dengue, visto que esta doença é grave e pode levar a morte. Além disso, alertar sobre a necessidade de eliminar os focos de água parada, pois estes locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue. E não esqueça: A DENGUE SE COMBATE TODO DIA.