Governador Jaques Wagner anuncia Obra de Recuperação da BA-305 em Santa Brígida

Autor: ASCOM

O município de Santa Brígida será contemplado com uma das maiores obras de infraestrutura em sua região, trata-se da recuperação da BA-305, trecho de 13 km que liga a BR-110 à cidade, anunciada neste dia 06, na ocasião da visita do Governador Jaques Wagner a cidade de Paulo Afonso, onde também entregou obras já finalizadas, entre outras ações.

Há quase trinta anos a população convive com as péssimas condições da estrada e diversas pessoas perderam suas vidas às margens dela, vítimas de acidentes, já que faltam acostamento e sinalização.
Nos últimos anos a prefeitura vinha realizando ação de manutenção da BA, mas em caráter paliativo, com operações chamadas de tapa-buracos, porém, insuficiente.

Graças ao empenho preponderante do prefeito Gordo de Raimundo juntamente com a Deputada Estadual, Fátima Nunes e o Deputado Federal, Josias Gomes, além dos deputados da base aliada de seu governo, foi possível ser celebrado tal conquista para o povo santabrigidense, que foi representado no evento com uma caravana.

Os deputados falaram da importante obra na BA-305 e destacaram também outras ações buscadas junto aos governos: estadual e federal, como a construção de uma nova adutora, o início em caráter urgente das obras do Canal Xingó e a perfuração de novos poços artesianos, ações que permitirão a chegada de água em localidades cujas famílias sofrem mais com a escassez, principalmente no período de estiagem.

O Governador Jaques Wagner, em seu discurso e em entrevista concedida à assessoria de comunicação da prefeitura, disse fazer questão de ir à Santa Brígida inaugurar a BA-305 quando estiver pronta, além de duas escolas: uma estadual e outra municipal.