Prefeitura de Santa Brígida Adquire Carro para Saúde na Escola

Autor: Secretaria Municipal de Saúde / Provídeo Comunicação / ASCOM

O trabalho de melhoria voltado à saúde e à educação em benefício da população santabrigidense continua sendo cada vez mais fortalecido pela atual administração municipal. Desta vez, a ação da Prefeitura foi a aquisição de um veículo Fiat Uno, zero km, para dar apoio ao Programa Saúde na Escola (PSE), adquirido com recursos específicos do programa e custou R$ 30 mil.

O programa Saúde na Escola é uma idealização do Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação e é fruto do esforço em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, tendo sido instituído em 2007, pelo Decreto Presidencial nº 6.286.

Para o prefeito Carlos Clériston (Gordo de Raimundo) e a secretária de saúde, Elisângela da Silva, a adesão do município ao programa permitirá a integração entre educação e saúde, em uma ação concisa que consiste em garantir saúde às crianças e aos jovens estudantes, com profissionais que vão ao encontro deles, porque "estudante saudável é estudante com potencial para render mais na escola," destacou Elisângela.

São ações como esta que podem transformar um cenário tão crítico na esfera nacional em algo favorável à população que precisa ter seus direitos garantidos.