CDC de Santa Brígida é reaberto oferecendo agora curso de informática gratuito à população

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação) / ASCOM

Após ser reformado pela prefeitura, o Centro Digital de Cidadania (CDC) foi reinaugurado nesta terça-feira (06), numa solenidade breve que contou com as presenças de autoridades locais e alunos inscritos no programa.

O município de Santa Brígida conta com dois espaços como este, sendo um na sede e outro no povoado Marancó. A partir de agora, além dos serviços de internet antes disponíveis para a população, os dois centros estão oferecendo o curso de informática básica para 140 alunos (80 na sede).

As turmas são formadas por pessoas de diversas idades, que vão de 10 a 70 anos, o que mostra que a tecnologia é acessível a todos e que não há barreiras para uma comunicação versátil àqueles que integram este mundo virtual.

Cada CDC dispõe de dez computadores, um servidor de rede com softwares conectados à internet, espaço climatizado, mobiliários e sete profissionais lotados na secretaria municipal de educação. Esta estrutura garante aos usuários conforto e interação com pessoas do mundo inteiro.

Este programa é uma parceria consolidada entre o Governo do Estado da Bahia, através da SECTI - Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação e os municípios contemplados. Em Santa Brígida, o programa foi implantado em 2009, mas somente agora foi reformulado pela prefeitura.

Os alunos receberam das mãos do prefeito e de outros convidados, blusas identificadas com a marca do programa, além de apostilas que servirão de apoio para o novo curso.