Conferência Municipal de Meio Ambiente reuni mais de duzentas pessoas

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação) / ASCOM

Concluindo o ciclo de conferências municipais, Santa Brígida realizou no dia 09 de agosto a 1ª Conferência Municipal de Meio ambiente, cujo tema foi Resíduos Sólidos.

O encontro reuniu no auditório do Instituto Mandacaru 206 participantes, que durante todo o dia puderam acompanhar abordagens acerca dos eixos propostos pela conferência no âmbito da política nacional de resíduos sólidos, com palestras ministradas por convidados, que compreende a conscientização da população com relação ao s cuidados com o meio ambiente, bem como os efeitos de um manuseio adequado com o lixo.

Após a exposição desses eixos, foi a vez dos debates que resultariam em propostas que pudessem ser apresentadas na conferência estadual e respectivamente na nacional, que acontecerá em outubro deste ano.

A abertura se deu com a composição da mesa, que contou com a presença de autoridades locais, entre elas a do prefeito Carlos Clériston (Gordo), que para a secretaria tem contribuído constantemente para que o cenário local, no âmbito do meio ambiente, sofra as devidas transformações.

Alunos do Colégio Estadual Luis Viana Filho apresentaram uma dança que expressou a realidade na qual as pessoas, na esfera global, vêm tratando o meio ambiente, mas sem perder a esperança de um dia vermos a natureza e o homem numa relação de respeito e perfeito convívio, com no início de tudo.

Para a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que se dedicou ao máximo para atrair o maior número possível de pessoas à conferência - já que o assunto diz respeito à integração de toda a sociedade -, as expectativas foram mais que superadas, foi o início provável de um novo tempo para o município; um tempo de consciência que deve levar as pessoas a uma reflexão sobre sua importante e imprescindível participação na mudança da realidade atual.

Ao final da conferência foram eleitos os delegados e respectivos suplentes, que representarão o município na conferência estadual. São eles: JÔNATAS BEZERRA DE SOUZA, FÁBIO JOSÉ GOMES GONÇALVES, JORGE CAVALCANTE MONTEIRO, FRANCISCO XAVIER DA SILVA, JOSÉ VALDO ROSA, JOSEFA SANTANA MATEUS MASUEL DOS SANTOS SILVA NASCIMENTO, TARCISIO DANTAS GAMA.