15 anos de saudade, gratidão multiplicando a caridade em ação

Autor: Secretaria municipal de Cultura e Turismo

Durante toda a sua vida, Maria das Dores dedicou-se a seguir o seu pastor, o Beato Pedro Batista da Silva, por ser uma mulher forte, corajosa, solidária e com uma caridade sem fim. Segundo relatos acreditava que "a penitência era a maior ação que eleva o Espírito até Deus". Nasceu no ano de 1902, no povoado Moreira na cidade de Água Branca no Estado de Alagoas. Chegou a Santa Brígida no ano de 1946, por acreditar que Pedro Batista era a reencarnação de Padre Cícero Romão do Juazeiro do Ceará.

Madrinha Dodô foi uma fiel pioneira e Herdeira Espiritual do Padrinho Pedro Batista; ela morreu em Juazeiro no Estado do Ceará no dia 28 de agosto de 1998, foi sepultada no cemitério da cidade de Santa Brígida - BA.

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida, através da Secretaria de Cultura e Turismo, junto à comunidade Religiosa convida toda a comunidade, estados e cidades vizinhas para juntos comemorarmos este dia com a programação a seguir:

Memória à Maria das Dores a Saudosa Madrinha Dodô. 28 de agosto de 2013.

06h - Salva de fogos e tiros com o grupo Bacamarteiros;

10h _ Ofício de nossa senhora - Dona Baia, Val e Luzia;

15h - Visita ao túmulo de madrinha Dodô - Dona Baia, Val e Luzia;

15:30 h às 18h _ culminância da gincana solidaria;

18h - Penitência do rosário de nossa senhora da boa morte - Dona Baia, Val e Luzia;

19h - Missa de Maria das dores, a saudosa madrinha Dodô ( Pe. Edinaldo).

Apresentação dos Grupos Culturais:

São Gonçalo Baiano /São Gonçalo Alagoano / São Gonçalo Pernambucano;
Guerreiros / Bacamarteiros / Maneiro Pau e Capoeira.