Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Piquenique marca encontro do grupo de idosos Viver e Conviver, de Santa Brígida

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação)



A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Brígida vem realizando trabalhos dignos de destaque por desenvolverem programas que têm beneficiado, de forma direta, pessoas de todas as idades no âmbito social.

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), por exemplo, é responsável por alguns desses programas sociais no município, um deles é o Viver e Conviver, que é voltado aos idosos.

Este programa vem sendo desenvolvido em Santa Brígida desde o ano passado e os resultados são surpreendentes, a auto-estima e a alegria desses homens e mulheres contagiam a todos e chama a atenção de outras pessoas que aos poucos vão ingressando o grupo.

Em agosto deste ano, a equipe técnica do órgão promoveu um piquenique no espaço da Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Morada Velha, entre o Km40 e o centro da cidade, um ambiente favorável ao bem-estar, ornado pela própria natureza. 

Durante toda uma tarde, o grupo participou de brincadeiras lúdicas como quebra-pote, dominó, baralho, além de dançarem ao som do autêntico forró e de cantigas de roda. 

E este foi apenas um dos momentos de lazer promovido pelo CRAS. No ano passado, o grupo Viver e Conviver viajou para praias litorâneas do Nordeste, onde se divertiram e viveram uma experiência diferente e inédita para muitos.