CRAS de Santa Brígida entrega certificado do Curso de Corte e Costura

Autor: Paulo Roberto (Provídeo Comunicação)

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no mês de agosto, a entrega dos certificados aos alunos do curso de corte e costura, promovido pelo órgão.

Ao todo, 25 mulheres assistidas pelo programa Bolsa Família participaram do curso que teve duração de quatro meses. O objetivo do projeto é promover uma ação de geração de emprego e renda, já que o benefício do governo federal não é suficiente para o sustento dessas famílias, que muitas vezes dependem exclusivamente desta renda.

Com uma profissão garantida, surge também uma alternativa lucrativa para essas mães, podendo complementar a renda familiar, possibilitando, inclusive, melhorias na qualidade de vida.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no salão do CRAS e contou com as presenças da chefe de gabinete, Marivônia Marques e do vice-prefeito, Cirineu Teixeira (representando o prefeito que estava em viagem), da secretária municipal de desenvolvimento social, Sônia Maria de Sá, da instrutora do curso, Marineide Sandes e da equipe do CRAS.

Na ocasião, foi lida uma mensagem de auto-estima ao público, mas principalmente alusiva à história de vida de cada uma das alunas do curso. Em seguida, Sônia Maria agradeceu em nome de toda a equipe ao prefeito, pelo empenho e atenção que tem dado à realização de projetos desse tipo no município, apoiando amplamente a secretaria.

Antes da entrega dos certificados, as alunas desfilaram com as peças produzidas por elas mesmas durante o curso, arrancando aplausos de todos que ali estavam. Elas contaram com a colaboração da maquiadora, Jussara Santos e da cabeleireira, Jucilene Alves, que as produziram para o desfile.

A equipe do CRAS agradeceu a todos que se empenharam de maneira direta e indiretamente para a realização do evento.