Prefeitura realiza o maior evento esportivo de todos os tempos em Santa Brígida

Autor: Marcelo França (ASCOM) / Texto: Denílson Souza / Revisão: Provídeo Comunicação

A prefeitura de Santa Brígida através da secretaria municipal de educação, esporte e lazer deu início neste domingo (6), ao 1º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS, sendo este já considerado o maior evento esportivo da história da cidade.

O evento que começou logo pela manhã no clube Hélio Alves de Oliveira, numa solenidade que reuniu atletas de todo o município, contou com a presença do prefeito Gordo de Raimundo acompanhado do seu vice, Cirineu Teixeira, além do secretário de educação, Alcivandes Santana, do diretor do departamento de esporte e lazer, Adevaldo Gomes e o coordenador do setor da juventude, Denílson Souza, que realizaram a entrega dos uniformes para os times que iram disputar o campeonato.

Logo após a cerimônia, os times agraciados desfilaram pelas principais ruas da cidade até o campo de futebol Romeirinho, onde começaram as primeiras partidas oficias.

O campeonato durará seis meses e promete mexer com as emoções dos mais variados torcedores. A ideia, segundo Adevaldo, é fomentar o esporte para as comunidades rurais através deste evento, garantindo o lazer e o bem-estar dos cidadãos que residem na zona rural.

Segundo o coordenador de juventude Denílson Souza cerca de 450 atletas participam do campeonato e os resultados esperados serão vários, como despertar a prática esportiva, estimular a disciplina e a perseverança e favorecer a inclusão social de todos através do esporte. "Alcançando esses objetivos, acreditamos estar contribuindo para a formação de pessoas melhores na sociedade, pois o esporte estimula a disciplina e perseverança, bem como o projeto poderá revelar mais esportistas promissores do futebol santabrigidense", afirmou o Denílson.

O evento também tem o apoio do Departamento de Comunicação, da Secretaria Municipal de Saúde, da equipe do SAMU, da Secretaria de Infraestrutura, Policiais Militares e Civis.