Santa Brígida participa do 8° Seminário de Educação Inclusiva em Paulo Afonso

Autor: Marcelo França (ASCOM) / Fonte: PANóticias

O secretário de Educação da prefeitura de Santa Brígida Alcivandes Santana esteve representando o município na abertura do 8º Seminário Regional de Educação Inclusiva. O evento teve suas atividades iniciadas no auditório do Hotel Belvedere.

O tema desta edição é Direito à Diversidade. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Municipal de Educação Especial. O evento tem como objetivo capacitar gestores e educadores da rede municipal de ensino de Paulo Afonso e municípios de abrangência, proporcionando conhecimentos de práticas pedagógicas direcionadas ao atendimento de alunos com Necessidades Educacionais Especiais.

"Quero desejar aos educadores de Paulo Afonso e aos que vieram de outros municípios, que sejam todos bem-vindos, enquanto prefeito eu quero desejar a todos um bom seminário, que possam sair desta semana diferente e um pouquinho mais enriquecidos. Na educação a gente tem que ter uma doação muito grande e quando falamos de educação inclusiva temos que ter essa dedicação duplicada. Que possamos fazer ainda mais pela qualidade da educação do município", destacou o prefeito Anilton Bastos de Paulo Afonso.

Seminário contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara; da secretária de Educação, Selma Carvalho de Siqueira de Paulo Afonso; da delegada Mirella Matos, além de professores, gestores, diretores e profissionais de educação de Paulo Afonso e dos municípios da 10ª Região.

As atividades do 8º Seminário Regional de Educação Inclusiva seguem até a próxima sexta-feira, 25.