Prefeito Gordo de Raimundo participa de reunião em Ribeira do Pombal do Consorcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II

Autor: Marcelo França (ASCOM) / CISAN

A formação de consórcios entre entes públicos (municípios, estados e União) para gestão de atividades específicas e consecução de objetivos de interesse comum constitui-se em alternativa válida e importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos. Agora, com nova legislação, será permitido que os estados, os municípios e a União, associados, empreendam obras nas áreas de planejamento, saneamento básico, infraestrutura, saúde e educação. Tudo que possa beneficiar mais de um município, mais de um ente federativo, poderá ser realizado por meio de consórcio público. A formação de consórcios é defendida como um grande trunfo da municipalidade para enfrentar problemas de media e alta complexidade.

Os dezoito municípios da nossa região (Semiárido Nordeste II) já estão organizados em consórcio que leva o nome de CISAN (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO SEMIÁRIDO NORDESTE II) cujos membros estarão reunidos em assembleia geral conforme convocação expedida pelo seu presidente Ricardo Maia, Prefeito de Ribeira do Pombal.

Acontecerá reunião do CISAN, no Auditório Oliveira Brito, no Colégio Evência Brito, em Ribeira do Pombal, com a seguinte pauta: Apresentação das Ações do CISAN; Plano Municipal e Regional de Saneamento Básico; Plano Orçamentário 2013 a 2014. São os seguintes os municípios filiados ao CISAN: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto.