Gordo de Raimundo participa de Encontro de Prefeitos da UPB

Gordo de Raimundo participa de Encontro de Prefeitos da UPB

Marcelo França (ASCOM)

Até a quarta-feira (20), o prefeito Gordo de Raimundo estará participando do 2º Encontro de Prefeitos, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

O evento tem como tema Educação e Tecnologia, que objetiva descobrir novas possibilidades, idéias e formas de gestão que contribuam para o ensino e aprendizagem de forma assertiva e inclusiva.

A programação desta segunda inicia com a palestra sobre Política Pública de Educação, voltada para os Municípios, apresentada pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. A transversalidade entre os programas do Governo: Saúde, Educação e Assistência Social é o tema das 15h30 com o convidado Mozart Sales, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde. Logo em seguida, tem a palestra do secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Rui Costa: Novos Caminhos para o Desenvolvimento.

Às 19h desta segunda-feira (18), será realizada a solenidade de abertura com a presença de diversas personalidades falando da importância da educação, encerrando as atividades do dia. Entre as personalidades estarão presentes o governador Jaques Wagner, o Ministro dos Transportes, César Borges; a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Ideli Salvatti; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, os senadores Walter Pinheiro, Lídice da Mata, a reitora da UFBA, Dora Leal Rosa, a presidente da UPB, Maria Quitéria, entre outras.

A terça-feira (19) já começa com a conferência de abertura às 9h, abordando o tema Educação e Tecnologia, ministrada por Nelson Pretto, professor da UFBA, mestre e doutor em Educação, membro da Academia de Ciências da Bahia e secretário Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência da Bahia (SBPC), que também mediará o debate logo em seguida.

A visita aos estandes segue durante todos os dias do evento e contará com uma exposição de projetos de sucesso de vários municípios de pequeno porte. Municípios reconhecidos como exemplos de sucesso em educação são temas dos gestores de Licínio de Almeida (Alan Lacerda) e Rio de Contas (Márcio de Oliveira), às 11h.

Logo em seguida, às 14h, abrirá uma mesa para discussão de Implementação de Políticas Educacionais e soluções para o aprimoramento da gestão municipal na Educação. A mesa contará com as presenças do representante do Estado, do secretário da Educação Osvaldo Barreto; da presidente Maria Quitéria da União dos Municípios da Bahia e do secretário Executivo do MEC, José Henrique Paim. Para mediar, foi convocado Cleverton Suzart, diretor da Faculdade de Educação da UFBA. O debate após as apresentações seguirá até as 15h30. Às 16h o superintendente do Sebrae/Ba, Edival Passos falará sobre Tecnologia, Educação e Inovação para os Municípios.

O último dia do encontro entre os prefeitos dos municípios começa cedo com o tema O Senac e atuação nos Municípios (9h), tendo como palestrantes Natália Sudsilowsky e Graça Maia Salles Rocha. Em seguida terá o lançamento do prêmio: Educação. Iniciativas que Transformam. A leitura da Carta do 2º Encontro de Prefeitos realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) encerra o evento.

O evento conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia, Bradesco, Sebrae, Brasil Kirin, Coelba, Embasa, Educar Brasil, Grupo Positivo, Associação Brasileira de Municípios, Confederação Nacional de Municípios, Grupo Boticário, Conishi, E&L e Uno Público.

Anteriores

1 até 10 de 420   Próximo »   Último »