Máquinas em operação, facilitando o trabalho e melhorando a compactação do lixão

Autor: Sec. Meio Ambiente e Serviços Públicos

As máquinas estão trabalhando para espalhar e compactar resíduos, material escavado e material de cobertura (solo) e colocação de camada de terra. Estas estão sendo utilizadas para carga, transporte e espalhamento de materiais das operações do lixão.

Caminhões e caçambas estão também sendo utilizados para o transporte de materiais, principalmente a terra para recobrimento diário do lixo coletado. Esta iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Santa Brígida, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

O intuito da equipe da secretaria é implantar nos próximos meses programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo, reduzindo o volume encaminhado ao lixão do município. Hoje os recicladores fazem a reciclagem dentro do próprio local.