Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos promoveu palestra sobre Lei de Educação Ambiental

Autor: Marcelo França (ASCOM)

A prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, promoveu uma palestra destinada aos professores da rede municipal cujo tema foi, Lei de Educação Ambiental. A palestrante foi a Promotora de Justiça Regional Ambiental Drª Luciana Khoury, segundo a Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos Tarciana Dantas o objetivo da palestra foi firmar as metas constantes em Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), assinado pelo prefeito municipal Gordo de Raimundo, dentro da temática da Educação Ambiental.

Na oportunidade participaram da palestra o senhor Alison Sá representante da ONG ECO que falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo na proteção e preservação da Arara Azul de Lear. Além de Frederico Pahlm da ONG NORDESTA ECOSSISTEMA que discorreu sobre o macaco guigó seu trabalho de proteção e preservação dessa espécie. Ao final da palestra a secretária Tarciana Dantas agradeceu a presença de todos e disse que A Educação Ambiental tem uma grande importância na construção de sociedades sustentáveis. É através dela que conseguimos criar às gerações presentes e futuras, a possibilidade de habitar num meio ambiente saudável. A Educação Ambiental torna-se o elemento transformador da existência humana e abrange todos os setores da sociedade: empresas, órgãos públicos, ONGs e cidadãos em geral.