Prefeito Gordo de Raimundo adere ao SELO UNICEF Edição 2013/2016

Autor: Marcelo França (ASCOM)

Reforçando a efetivação das políticas públicas no município, mais uma vez a cidade de Santa Brígida aderiu ao SELO UNICEF, agora na Edição 2013/2016. Ao aderir à nova Edição do Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e se divertir.

A metodologia do Selo prevê realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados. O Selo é a principal contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (Federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais, durante cerimônia de encerramento da Edição do Selo 2009 - 2012, em Brasília. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e reduza as disparidades regionais.