Santa Brígida participa de Adesão coletiva dos municípios ao Plano Nacional dos Direitos da pessoa com deficiência acontece em Paulo Afonso

Marcelo França (ASCOM)

O prefeito Gordo de Raimundo estará participando nesta quarta-feira, 27, em Paulo Afonso que irá sediar o evento de Adesão Coletiva dos Municípios dos Territórios de Itaparica e Seminário NE II ao Plano Nacional "Viver sem Limites", voltados às políticas afirmativas de direitos da pessoa com deficiência.

O evento acontecerá a partir das 9h no auditório do CEMPA e está sendo organizado pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das pessoas com deficiência e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Paulo Afonso, com a parceria da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi implantado com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.

O plano tem ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), que trouxe as contribuições da sociedade civil. O Viver sem Limite envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.