Conferência Municipal de Saúde acontecerá no próximo dia 10

Segundo a secretária de saúde Elisangela Silva, o evento que discutira sobre os desafios para a integralidade com equidade de atendimentos, a audiência acontecerá no próximo dia 10/04 na próxima quarta-feira no Clube Hélio Alves de Oliveira, destacou a secretária. Elisangela Silva, participou de uma reunião na Comissão de Intergestores Regional (CIR) em Paulo Afonso no mês de fevereiro. Uma das pautas abordadas foi o ofício do Ministério Público Federal (MPF), enviado à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), sobre o funcionamento do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

"O MPF pediu para que os serviços sejam mantidos até a federalização da unidade. Isso é importante e reflexo de uma reunião realizada em Salvador e que deixa a população mais tranquila com essa determinação", afirma o secretário.

Após um extenso debate entre as partes envolvidas, ficou acordado que a Chesf, Governo do Estado e EBSERH, definirão os prazos para que os termos aditivos sejam expostos, além dos prazos definidos para o início da transferência da direção e manutenção do HNAS.