Santa Brígida sediou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Galeria de imagens Galeria de fotos

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida realizou, no último dia 10 de Abril de 2019, a VI Conferência Municipal de Saúde, no Clube Hélio Alves de Oliveira, com o tema central: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sus".

O evento foi presidido por André Manoel de Araújo, presidente do Conselho Municipal de Saúde. O público presente foi composto por profissionais da área, secretários municipais, estudantes, usuários do sistema e outras representações, que prestigiaram e participaram deste importante momento de tamanha responsabilidade e exercício da cidadania.

O tema central da conferência foi abordado pelo Srº Josenildo Sandes, que também relatou os avanços e desafios ocorridos na saúde nos últimos anos.

Dando continuidade, os participantes foram divididos em três grupos, onde elencaram propostas que foram apresentadas e votadas na plenária final. Os grupos foram divididos de acordo com os seguintes eixos temáticos:

Eixo I- Saúde como direito (facilitadores: André Manoel, Maurício Nunes e Amanda Nunes); Eixo II- Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde ( Facilitadores: Clarissa Miná, Salézia Jane, Alessandra Maria, Joseneide Rodrigues, Jaconias Holanda, Priscylla Fernandes); Eixo III- Financiamento adequado e suficiente para o sus (Facilitadores: Lydiane Mello, Layane Mello, Maria Salete, Leciana de França, Dayse carvalho, Josenildo Sandes).

Após as discussões em grupo foi realizada a votação para escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde agradecem a todos que participaram e contribuíram para a elaboração de propostas e políticas públicas para a melhoria do nosso município.