Prefeito Gordo de Raimundo tem contas aprovadas pela quarta vez consecutiva

Autor: Fonte: Por AC Zuca

O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Prefeitura de Santa Brígida referentes ao ano de 2016.

Foi a quarta aprovação consecutiva das contas do gestor municipal, que no seu histórico já tinha a aprovação das contas de 2013, 2014 e 2015 todas relativas ao seu primeiro mandato.

O prefeito Carlos Cleriston declarou estar bastante feliz com mais esta decisão e disse que as aprovações consecutivas de suas contas são reflexos do compromisso da equipe administrativa, sempre empenhada em fazer uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas é apontada como a principal responsável pelo sucesso da gestão municipal junto Tribunal de Contas dos Municípios.

Conforme o posicionamento do tribunal, o município cumpriu o dever de casa, atingindo todos os índices e exigências constitucionais analisados. O parecer favorável pela aprovação das contas de 2016 do município será encaminhado para o Legislativo para apreciação pelos vereadores do município.

Outro fator importante foi relativo a economia local, "Enfrentamos um período economicamente turbulento com muitas quedas de receitas. Reduzimos em 10% o meu salário, do vice-prefeito, do procurador municipal e dos secretários e assim evitamos demissões de servidores, fato que vem acontecendo em prefeituras da nossa região", destacou Gordo.

Gordo de Raimundo está no primeiro ano do seu segundo mandato à frente do município de Santa Brígida e consolida o respaldo de sua administração com suas contas analisadas até o momento sempre aprovadas pelo órgão de controle dos Municípios e também pela Câmara Municipal.

Disponível em:http://www.maisdestaqueweb.com.br/2017/12/05/prefeito-gordo-de-raimundo-tem-contas-aprovadas-pela-quarta-vez-consecutiva/