Com recursos do PDDE, escolas do Município estão sendo reformadas e ampliadas

Autor: Fonte: ASCOM/SEC.EDUCAÇÃO
Escola Benício Teixeira lima (Povoado Caraibeiras)
Escola Municipal Cana Brava (Povoado Cana Brava)

A Prefeitura de Santa Brígida tem assegurado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que os recursos que as escolas recebem do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão sendo empregados nas escolas do município.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do FNDE, "O PDDE - Foi Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola tem por objetivo prestar assistência financeira em caráter suplementar às escolas públicas e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é a melhora da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Os recursos destinam-se à cobertura de despesas de custeio, como a compra de material de consumo; manutenção, conservação e reparos na unidade escolar, e pequenos investimentos em bens permanentes, como a aquisição de aparelhos de som, por exemplo. O programa também promove a acessibilidade nas escolas públicas, além de financiar a implementação da educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana".

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Edson Manoel de Araújo, os recursos estão sendo empregadas em pequenas reformas, ampliações, adequações incluindo pintura geral nas unidades escolares. São elas: Escola São José (Povoado Ingazeira), Escola Santa Brígida (Povoado Araticum), Escola Benício Teixeira lima (Povoado Caraibeiras), Escola João Barbosa da Silva (Povoado Baixa da Areia), Escola José Pereira Chagas (Povoado Riacho Fundo), Escola Maria Isaura de Queiroz (Povoado Baixinha do Mulungu), Escola Municipal Pedro Batista (povoado aroeira), Escola Macambira (Povoado Macambira), Escola Municipal Cana Brava (Povoado Canabrava).

O Prefeito Gordo de Raimundo, "Estas ações são fundamentais para a manutenção da qualidade do ensino oferecido pela Rede Municipal. A ideia é atender às necessidades dos nossos alunos e que a escola sirva como um estímulo à busca de todos pelo conhecimento e por um futuro promissor".