Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Santa Brígida comemorou 55 anos de emancipação política

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB



Galeria de imagens Galeria de fotos

No ultimo dia 27 de julho, a cidade de Pedro Batista e Madrinha Dodô, Santa Brígida, comemorou 55 anos de emancipação política, os festejos tiveram início às 5hs da manhã, com alvorada de fogos e a banda marcial do exército desfilando pelas ruas da cidade em seguida às 8hs, os munícipes tomaram um café da manhã comunitário, que aconteceu no clube hélio municipal Alves de oliveira.

As 14hs deu início o desfile cívico-escolar, depois de dias intensos de chuva, o tempo abriu e na tarde de quinta feira, o sol deu mais brilho ao evento, que reuniu centenas de pessoas na Praça Pedro Batista. Fé, Religiosidade e Tradição, foram alguns dos assuntos abordados no desfile, que neste ano teve como tema - "Santa Brígida 55 anos de História e Desenvolvimento por uma Feliz Cidade".

Participaram do desfile cerca de 30 escolas, envolvendo mais de 400 professores e colaboradores, além das Bandas Marciais de cidades vizinhas como: A Banda Marcial do Colégio Estadual Polivalente (Paulo Afonso-Ba), Banda Marcial de Glória-BA, Banda Marcial do Colégio Estadual Carolina Barbosa de Deus (Paulo Afonso-Ba), Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus (Paulo Afonso-Ba), Banda Marcial do Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica I - CTEP (Paulo Afonso-Ba), um dos destaques do desfile ficou por conta da Banda Marcial da cidade de Santa Brígida composta pelos alunos do Colégio Estadual Luiz Viana Filho e comandada pelos maestros, Carlão e Jacó ambos os filhos da terra.

Diversas autoridades estiveram presentes, o prefeito Gordo de Raimundo, Secretários Municipais, vereadores e o Presidente da Câmara Municipal Tinho de Heleno, o desfile durou cerca de 2h30. Fechando a programação, a noite aconteceu na praça da fé shows com as bandas: Baladeiros, Danielzinho e Forró Quarto de Milha e Eternos Amigos.