Programação Semana Santa

Autor: ASCOM

A programação da Semana Santa promete ser uma semana fervorosa, repleta de atividades que envolve Cultura e Turismo, começa no Domingo de Ramos, 24 até a sexta-feira da Paixão, 29.

Santa Brígida que já possui um calendário rico de atividades culturais religiosas terá, de 24 a 29 de Março de 2013, mais uma "Semana Santa" repleta de atividades; para as quais a Secretaria de Cultura e Turismo na pessoa de Edson Manoel de Araujo com o apoio do prefeito Carlos Cleriston Santana Gomes tem incentivado a continuidade desta cultura sólida que a romaria perpetua com fé, deixada como herança do Beato Pedro Batista e Madrinha Dodo (chamada por a população).Tendo recebido a parceria da comunidade: a romaria, paróquia de Santa Brígida da Suécia,grupos folclóricos e a juventude (JOFA - Jovens Fazendo Acontecer).

Sintam-se convidados para esta semana fervorosa!

Programação da Semana Santa em Santa Brígida:

De 24 a 29 de Março - 2013

Domingo de Ramos

Manhã:caminhada penitencial pelas 14 estações na Serra do Galeão, com saída às 06:00h da igreja São Pedro;

- Apresentações nas V e VI estações

Tarde:16:00h procissão com saída Conjunto Habitacional Madrinha Dodô seguida de missa na Igreja Santa Brígida.

Quarta-feira Santa

Tarde: 15:00h via-sacra na Igreja São Pedro; 16:00h procissão com saída da Igreja São Pedro - encontro de Nossa Senhora com o Senhor Morto ( procissão :de um lado as mulheres do outro os homens) com encontro na casa do Beato Pedro Batista; 18:00h teatro pelas rua com o grupo Coração Jovem de Pedro Alexandre;20:30h via-sacra das madalenas.

Quinta-feira Santa

Manhã: 03:30 subida a Serra da Canastra com a juventude e comunidade geral,após chegada parada na Praça São Pedro para partilha da mesada; 08:00h na Igreja São Pedro , Penitência dos 70 X 7 e Rosário de Nossa Senhora;

Tarde: 16:00h Missa de Lava-Pés na Igreja Santa Brígida seguida de translado;

Noite: na Igreja São Pedro- às 18:00h adoração ao Santíssimo com as crianças - catequese; 19:00h encontro de adoração com a juventude; 21:00h encontro de adoração com as mulheres; 22:30h encontro de adoração com os homens. 00:00h bênção do Santíssimo com o PE. Ednaldo.

Sexta-feira da Paixão

Manhã: 09:00h Adoração dia e noite na Igreja São Pedro (atividades com os Romeiros;Dona Bahia,Zezito Apóstolo e Galego);

Tarde: Igreja São Pedro, 15:00h celebração da Paixão de Cristo e tradicional caída do pano;16:30 procissão do Senhor Morto;19:00h orações no Cruzeiro da Igreja São Pedro;20:00h vigília penitencial.

Sábado de Aleluia

Manha: 04:00h caminhada de branco(silenciosa,de trajes branco e descalços) pelas ruas aos cemitérios local, com parada na Igreja São Pedro para o ofício de Nossa Senhora. 06:00h Missa do Fogo na Matriz - Santa Brígida; 08:00h café (mesada) na casa do Beato Pedro Batista.

Domingo de Páscoa

Noite: 19:00h Missa pascoal com o PE. Ednaldo