Secretário de Educação Esporte E Lazer e 20º Batalhão traçam estratégias para a implantação do PROERD no município

O Secretário Municipal de Educação Esporte E Lazer Edson Manoel de Araújo acompanhado da equipe técnica da Secretária, estiveram na sede do 20º Batalhão de Policia Militar em Paulo Afonso junto da Equipe do PROERD-Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Na oportunidade a reunião serviu para traçar as estratégias e os encaminhamentos para a implantação do programa nas escolas do nosso município disse Edson Manoel. Ao mesmo tempo firmamos junto ao 20º Batalhão atividades sócios educativas a serem desenvolvidas no Colégio Municipal Pedro Batista, com a finalidade de contribuir em ações com foco: Alcoolismo, Drogas e Sexualidade. As atividades iniciarão em 09 de agosto do corrente ano afirmou o Secretário Municipal de Educação Esporte E Lazer.

PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Focando o público infanto-juvenil, o que tem obtido resultados mui satisfatórios. O processo de aprendizado e de conscientização desenvolvido por policiais, em sala de aula durante o ano letivo, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência. Essa filosofia social do PROERD, de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, confirma a política da PM de aproximar-se da comunidade.