Prefeitura e Secult presta homenagem a romeiro José Rodrigues pelos seus 99 anos

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria de Cultura e Turismo, prestaram homenagem ao romeiro JOSÉ RODRIGUES, figura popular que se tornou um patrimônio cultural do município, o Sr José chegou a essa terra vindo para seguir o beato Pedro Batista, se tornou uma espécie de mordomo do beato era seu homem de confiança, trabalhou construiu família tendo como alicerce a fé, que se mantém viva até os dias de hoje.

Com a morte do padrinho o senhor José caminhou colaborando com a então líder dos romeiros Madrinha Dodô, fazia parte das penitências era seu fiel colaborador, com a morte da madrinha o romeiro permaneceu ajudando a manter viva a lembrança dos seus lideres religiosos, e preservando os ensinamentos por eles deixado, aos 99 anos seu José reza a penitência do 70x7, se ajoelhando e levantando em todas as ave-maria.

É também presença constante nos eventos do Município, em especial nas missas em homenagem a madrinha Dodô, na caminhada em memória ao padrinho e via sacra na serra do galeão.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Cultura e turismo organizou uma ação de graças, e entregou um certificado em homenagem a caminhada e contribuição do romeiro em manter viva a História cultural do município, convidou amigos e familiares para prestigiar o evento.

"Não poderíamos deixar de homenagear seu José Rodrigues afinal, é uma figura marcante, que deixa um importante legado para a história e para a cultura de Santa Brígida, e que por isso merece ser sempre lembrado. Para isso fizemos questão de prestar esta homenagem aqui na sala do museu casa Pedro Batista, o qual ele acompanhou desde muito jovem. Por tudo isso e muito mais, ele merece nossa homenagem" - disse a Secretária de Cultura e turismo Lucilene Machado.

O Prefeito Elton Carlos Magalhães presente no evento, fez questão de parabenizar o homenageado bem como relembrar a importância de seu José para Santa Brígida.

O romeiro, ao se deparar com as homenagens, não conteve as lagrimas, e se disse grato pela recepção no município.

José Rodrigues será sempre lembrado pela cordialidade e dedicação que emprega aos seus afazeres, demonstrando sempre uma grande capacidade e sensibilidade de tratar o outro com atenção, respeito e dignidade, seu principal legado de homem de fé, será sempre a nossa inspiração concluiu a secretária