Desenvolvimento Social promove festa e comemora o dia das crianças

Autor: ASCOM / PMSB

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social dedicou o dia 11 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças. Servidores do SCFV, PETI, CRAS, Conselho Tutelar e Assistência Social fizeram a alegria dos pequenos com: picolé, pipoca, algodão doce, Doces, e muitas brincadeiras. O Projeto Estação Criança reuniu mais de 500 crianças na sede e zona Rural entre 1 a 12 anos, o ponto alto da festa foram os Palhaços que arrancarão sorrisos da criançada animando e distribuindo picolés, o evento também aconteceu nas s localidades da área rural onde funcionam as jornadas, Macambira, km 40, Ingazeira, Colônia, Maranco, Minuim e Morada velha.

As crianças puderam participar de brincadeiras como, pescaria de brinquedos, quebra pote, contação de historia, teatro de fantoches, pega vareta e outros... A festa foi realizada no clube Municipal Helio Alves.

De acordo com a Secretária de assistência Social Lucilene Machado, "a festa foi muito boa e superou as expectativas, o objetivo foi oportunizar momentos agradáveis para as crianças, através de atividades lúdicas. Proporcionando atividades de lazer, e resgate da autoestima das crianças atendidas nos programas sociais, ressaltou. Nosso trabalho foi recompensado. Vimos à alegria das crianças e a satisfação das mães e pais que também fizeram parte da festa. A equipe do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos realizou um excelente trabalho. Parabenizo e agradeço a cada um dos servidores que dedicou o dia de descanso para fazer o bem a essas crianças. Agradeço, principalmente, a participação de todas as famílias que prestigiaram e fizeram do nosso dia uma verdadeira festa", finalizou Lucilene.

O prefeito municipal Gordo de Raimundo, grande incentivador do evento, não pôde estar presente, mas, parabenizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o CRAS pelo belo trabalho realizado com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. "As ações realizadas hoje através do Serviço prestado com toda certeza irá gerar grandes oportunidades na vida destas crianças e adolescentes no futuro, por isso, precisamos parabenizar o esforço de todos", disse o prefeito.