Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Secretaria De Desenvolvimento Social certificou cerca de 54 alunos em diversos cursos ofertados

Autor: ASCOM/PMSB



Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria De Desenvolvimento Social (SEDES), na última sexta-feira (1) certificou cerca de 54 alunos com carga horária de 30 hs, o projeto foi realizado em 4 comunidades, Macambira, Colônia, km 40 e Morada Velha, os cursos ofertados foram design de sobrancelhas, artesanato em palha, artes em tecido, fotografia e violão.

A solenidade aconteceu na sede do Serviço de Convivência Fortalecimento E Vínculos (SCFV), o evento contou as presenças da secretaria de desenvolvimento social Lucilene Machado, do vice-presidente da Câmara de Vereadores Roberto do Vicente, do ex - prefeito França além de presidentes das associações de moradores das comunidades de Colônia e Macambira, orientadoras e oficineiras.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Lucilene Machado, os cursos oferecidos pela pasta procuram garantir a auto-suficiência financeira daqueles que mais necessitam. "Quando oportunizamos estas qualificações, mais do que ensinar uma profissão as pessoas, estamos garantindo o acesso delas a cidadania e aos seus direitos básicos, temos o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e isso nos faz acreditar que estamos seguindo o caminho certo" afirmou a secretária.

O evento foi finalizando com a apresentação do Grupo de Capoeira com adolescentes que são atendidos no (SFVC), seguido de Coffee - Break entre os familiares e agraciados.