Profissionais da educação do município participaram de palestra motivacional com o tema Dialogo Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, através do Núcleo Pedagógico, realizou uma palestra motivacional com o tema: Diálogo Pedagógico, tendo como palestrante a Psicóloga Juliana Nicácio. A mesma aconteceu no Colégio Municipal Pedro Batista, participaram da formação os Docentes, Diretores e Coordenadores das Unidades Escolares do Ensino Fundamental II.

"Estamos felizes em poder ver professores e colaboradores da educação em massa na Semana Pedagógica. Esse é o espaço ideal para que nossos profissionais se conheçam, interajam, discutam a proposta curricular, para possibilitar que eles sejam protagonistas do processo de ensino de aprendizagem realizando ações em prol do alcance da melhoria da qualidade da educação pública municipal, com resultados e impactos positivos no meio social", disse o secretário de Educação Esporte e Lazer, Edson Manoel de Araújo.

Palestras ajudam o professor a melhorar a autoestima, a autoconfiança e a viver mais seguro diante dos desafios da vida docente. As palestras motivacionais apresentam grandes benefícios para os educadores falou a palestrante a Psicóloga Juliana Nicácio.