Abertura do Março Mulher reuniu autoridades, coordenadoras e usuárias da rede socioassistencial por meio da SEDES

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

A prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no ultimo dia (8) onde uma extensa programação que teve inicio ás 06hs da manha com passeata saindo da Praça da Igreja Matriz de Santa Brigida da Suécia até o memorial Madrinha Dodô sob o ritmo de sanfona, um aulão de zumba, com a orientadora Thais, seguido de um delicioso café da manha.

Já no período da tarde às 17hs no Clube Helio Alves de Oliveira a programação continuou com uma bênção a todas as mulheres, que foi celebrada pelo Padre Honildo Carvalho, em seguida teve homenagem com as cantoras Fagna Dayane, Susrrany Cavalcante e o membro do grupo viver e conviver do CRAS.

Durante o evento incluiu também distribuição de brindes finalizando com um lanche e apresentação do cantor José dos Santos. As homenagens as Mulheres pelo dia 08 de Março contou com a presença o vice-prefeito Cirineu Teixeira de Souza, o vereador Rafael Costa, o Secretário de Educação Esporte E Lazer Edson Manoel, a Secretária de Cultura E Turismo Marivônia Marques, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Eleuzina Oliveira, além do chefe de gabinete. Damião Silva.

A Secretária de Desenvolvimento Social Lucilene Machado parabenizou a todas as mulheres e ressaltou a importância de celebrar o dia 08 de março, ´´Lembrando que o momento além de comemorar as conquistas é também o de lutar para que os direitos adquiridos não sejam tirado enfatizou a secretária.