Santa Brígida está participando do Mutirão de Cataratas que está acontecendo em Paulo Afonso

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

A triagem dos pacientes com idade a partir de 50 anos, teve início nesta terça-feira, 12/12, e as cirurgias serão realizadas nos dias 15 e 16 (sexta e sábado), no Hospital Municipal Aroldo Ferreira. Serão ofertadas 600 cirurgias de cataratas podendo chegar a 1000. Para a realização dos procedimentos cirúrgicos, o Governo do Estado disponibiliza uma equipe de profissionais com mais de 20 anos de atuação na área de oftalmologia.

A catarata é a opacificação do cristalino, que em seu estado natural, é normalmente claro e transparente no seu olho. Ela interfere na absorção da luz que chega à retina, causando uma visão progressiva borrada.

Acompanhado os pacientes de Santa Brígida a Secretária Municipal de Saúde Elisângela Silva disse que ´´ A visão é um bem precioso. É muito importante que todos os Santabrigidenes tenham assistência sem precisar se deslocar para a capital. O Governo Municipal não mede esforços para solucionar os problemas de assistência em Saúde para a população do nosso município disse a Secretária´´.