Prefeito disponibilizou dois Ônibus para Transporte Universitário

Autor: ASCOM

O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), através da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou dois Ônibus para Transporte Universitário, a iniciativa é oferecida gratuitamente pela Prefeitura, atende cerca de 120 estudantes de aproximadamente 10 instituições de ensino que ficam localizadas em Paulo Afonso e Paripiranga - BA.

O gestor afirmou que o seu trabalho a frente do executivo municipal é pautado na legalidade e no respeito ao cidadão. "O nosso maior interesse é ajudar esses estudantes, que todos os dias arriscam suas vidas nas estradas para buscar o sonho de ter um diploma, uma profissão honrada. Sabemos que muitos desses estudantes acabaram desistindo por não poder pagar os seus estudos e mais o transporte. Por isso estamos contribuindo de alguma forma com o futuro profissional desses jovens", afirmou Gordo de Raimundo.

Para Suzelaine Souza, a estudante do curso de Direito da FASETE (Faculdade Sete de Setembro) em Paulo Afonso, e José Fabio, aluno do curso de Pedagogia da UNEB, a iniciativa da administração municipal é plausível, principalmente por possibilitar aos estudantes de Santa Brígida que possam se matricular em cursos que não são oferecidos pelas instituições instaladas no município, além de garantir a ida e a volta dos estudantes com segurança, o Transporte Universitário proporciona ainda uma significativa economia para os alunos que podem investir o valor economizado com o transporte nos estudos.