Secretaria de Educação promoveu evento em homenagem às mães‏

Autor: ASCOM

Para comemorar o Dia das Mães, a Prefeitura de Santa Brigida por meio da Secretaria de Educação realizou pela primeira vez na história política, uma programação especial para as mães do Município. As comemorações aconteceram no último sábado (11) entre o clube Hélio Alves de Oliveira e a Praça do Forró contou com apresentações culturais e religiosas.

A abertura do evento começou às 14 hs no clube Hélio Alves onde as mães foram presenteadas com tratamentos nos cabelos sendo um serviço voluntário por parte dos profissionais de beleza,  como também as manicures e pedicures que voluntariamente ofereceram seus serviços para homenagear as mães.Também foram oferecidos serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial, teste de diabetes e vacinação. As mães também foram agraciadas com palestras através dos psicólogas, com os stands que foram montados na Praça do Forró. Às 16:30 hs foi servido um lanche e ás 17 : 30 hs aconteceu um Culto Ecumênico ,no palco montado na Praça do Forró. As mães assistiram aos shows da Orquestra Israel Xavier da Polícia Militar além do cantor Lizan Santos e Banda , houve também sorteios com distribuição de brindes. Estiveram presentes a deputada estadual Fátima Nunes (PT) que escolheu Santa Brigida para confraternizar e homenagear as mães o prefeito Gordo de Raimundo e seu vice Cirineu, representando o comandante do 20 º Batalhão de Paulo Afonso o capitão Gonçalves além de secretários e diretores de departamentos da prefeitura .

No seu discurso o secretário de Educação Alcivandes Santana agradeceu o empenho de todos que colaboraram para realização da festa, o secretário disse ainda que a comemoração serviu não só para homenagear as mães como também levantar a auto-estima das mesmas devido o que foi proporcionado para elas, afirmou Alcivandes. Emocionado o prefeito Gordo de Raimundo agradeceu a presença de todos, como também dos que colaboraram para realização do evento. Gordo lembrou que desde o falecimento de seu pai Raimundo Santana Gomes a sua mãe Elza não descuidou da educação dele e dos irmãos, sempre mostrando qual caminho a seguir, destacou o prefeito.