Santa Brígida recebe Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama

Autor: ASCOM//PMSB

A equipe do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Brígida através da Secretaria de Saúde, estará no período de 20 a 25 de maio, realizando mamografias em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, no Ginásio de Esporte próximo ao Colégio Pedro Batista.

O Objetivo do programa é realizar mamografias na faixa etária de risco para detecção precoce do Câncer de mama. A meta é atender 774 mulheres do município, com média de 140 exames por dia.

Para a realização desses exames, as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, devem procurar a sua unidade de Saúde e preencher o pedido de mamografia. Na oportunidade, as pacientes serão orientadas sobre a data e o local de atendimento na unidade móvel do Programa. É necessário levar os documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e cartão do SUS.