Inclusão digital ao alcance de todos

Autor: ASCOM

A prefeitura Municipal de Santa Brígida, através da Secretaria Municipal de Educação, esporte e lazer em parceria com a Empresa Consydata, implantou o Projeto Multimídia, proporcionando aos alunos da rede municipal e estadual de educação, juntamente à comunidade em geral, um curso profissionalizante de informática.

O curso acontecerá durante uma hora por dia, sendo um dia por semana, no período de um ano, completando a carga horária de 50 (cinquenta) horas, quantitativo que consta no certificado recebido ao fim do curso, sob a orientação do monitor Fagner Evangelista Braga. Os computadores enviados pelo projeto para serem utilizados pelos alunos, instalados no Colégio Municipal Pedro Batista, serão doados ao município, ao término do curso.
O trabalho de divulgação foi realizado no período de 18 (dezoito) à 22 (vinte e dois) de março, através de reuniões com alunos e pais pelos divulgadores do projeto, Abílio Lima Aguiar e Jorge Luíz Antonelii Veloso.
O início das aulas está marcado para o dia 05 (cinco) de maio do corrente ano.
Através de projetos como esse, novas portas serão abertas àqueles que hoje, estão distantes da informática, então abramos as portas de nosso município à inclusão digital.