Mutirão “TODOS CONTRA A DENGUE” acontecerá em Santa Brígida durante o mês de maio

Autor: Sec. Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia 30 de abril, uma reunião para a organização do mutirão "TODOS CONTRA A DENGUE", que acontecerá durante o mês de maio, no município de Santa Brígida.

Esta atividade será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e as seguintes secretarias: Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura.

Este grande mutirão será de grande valia para conscientização de toda a comunidade sobre a importância do combate à dengue, visto que esta doença é grave e pode levar a morte. Além disso, alertar sobre a necessidade de eliminar os focos de água parada, pois estes locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

As atividades programadas consistem na realização de visitas domiciliares, caminhadas, orientações sanitárias, atividades culturais e eliminação dos focos do mosquito, onde a Prefeitura Municipal disponibilizou um caminhão para auxílio na remoção destes criadouros.

Com o objetivo de dinamizar o cronograma de visitas, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma tabela com as datas em que o mutirão ocorrerá em cada localidade deste município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: