Prefeitura realiza ações que visam à melhoria na qualidade de vida dos munícipes

Limpeza das ruas
Reforma calçamento

Nesses 60 dias a frente da prefeitura de Santa Brígida o prefeito Carlos Clériston (PT) o popular Gordo de Raimundo vem realizando ações visando à melhoria na qualidade de vida de seus munícipes confiram algumas das ações que já foram realizadas nos primeiros meses de administração que o prefeito Gordo de Raimundo e sua equipe vêm realizando no município.

Iluminação Pública:

A entrada da cidade e as Ruas Castro Alves e dos Romeiros, onde os postes e as iluminarias foram trocadas e as lâmpadas de 70 e 250 Watts foram substituídas pelas de 400 watts proporcionando mais segurança além de uma melhor visibilidade para quem mora e transita pelas Ruas durante o período noturno, a prefeitura também está realizando a manutenção da iluminação no centro da cidade.

Poços Artesianos e recuperação de estradas:

Preocupado com efeitos da seca e a sua longa estiagem, o prefeito Gordo de Raimundo determinou que fossem feitas manutenção em 14 poços artesianos, além de outros estudos que estão sendo feitos para a perfuração e instalação de novos na área rural como também a prioridade na distribuição de água potável através de carros pipas ações que visam amenizar os efeitos da seca no município, recuperação da Estrada do povoado Cana Brava, além da limpeza da barragem do povoado Macambira.

Reformas de Prédios e Escolas da sede:

Cerca de seis prédios públicos municipais estão passando por reformas para melhor atender a população, proporcionando conforto tanto para quem precisa ser atendido no serviço público, bem como quem trabalha nessas dependências atendendo aos munícipes. As escolas municipais da sede também ganharam uma atenção especial, foram feitas reformas em suas estruturas, proporcionando mais dignidade e conforto aos alunos, professores além de funcionários que trabalham nessas unidades de ensino.

A prefeitura de Santa Brígida através da Secretária de Educação também realizou a 1ª Jornada Pedagógica na gestão do prefeito Gordo de Raimundo, o objetivo da Jornada que foi realizada nos dias 19 e 22 de fevereiro foi: Ser o ponto de partida para dar inicio á construção do Plano Municipal de Educação (PME) enquanto instrumento norteador das políticas educacionais a serem implementadas ao longo dos próximos 10 anos no município de Santa Brígida.

Prefeitura entrega fardamentos e kits de higiene a alunos e prefeito anuncia construção de uma nova Creche na cidade.

Preocupado com a educação no município o prefeito Gordo de Raimundo entregou na última terça-feira (5), kits de higiene para os alunos da Creche municipal Luiz Eduardo Magalhães, no evento que contou coma presença do Secretário de Educação Alcivandes Santana a diretora da unidade Mônica Riany Machado, professores pais e alunos. Durante o evento Gordo de Raimundo anunciou a construção de uma nova creche que abrigará 71 alunos, além de outros investimentos na área de educação.

Mutirão de limpeza na sede e área rural:

A prefeitura de Santa Brígida vem proporcionando um verdadeiro mutirão de limpeza na sede do município bem como essas ações se estenderá as comunidades de Km 40, Colônia, Minuim e Marancó. Na sede as Ruas Alto Novo, Padre Cícero e Avenida Rui Barbosa além das praças Raimundo Santana Gomes e Pedro Batista.
A prefeitura também realizou a limpeza e aterramento do esgoto que há vários anos vinha prejudicando a saúde dos moradores que residem na sai da Rua Dos Romeiros, local abrigava além da água suja dejetos e animais mortos. O prefeito também determinou que a área onde fica o lixão que fica localizado na entrada da cidade,o lugar fosse cercado para evitar que pessoas continuassem a entrar no local como forma de prevenir a plóriferação de doenças até que a prefeitura encontre um local apropriado e a área seja revitalizada.

Reunião e capacitação com garis e margaridas:

Aconteceu na Casa Beato Pedro Batista uma reunião com os garis e margaridas, o objetivo da falar sobre o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), na oportunidade estiveram presentes Drª Hélia técnica em segurança no trabalho além de Caroline fisioterapeuta. Ambas falaram sobre o uso do equipamento de segurança como forma de proteção evitando doenças e acidentes, devido ao tipo de sérico que realizam no município.

Operação tapa buraco na BA 305 trecho entre o Km 40 e a sede do município:

A prefeitura de Santa Brígida através da Secretária de Infraestrutura realizou a operação tapa buracos no trecho de 13 km que compreende a sede do município até o km 40 na rodovia BA 305. O Prefeito Gordo de Raimundo também determinou a limpeza dos acostamentos, pois o mato estava invadido a pista dificultado a visibilidade dos condutores que trafegam pelo local.