Sucesso total a festa promovida pela Prefeitura e SEDES em homenagem às mulheres Santabrigideses

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

A Prefeitura de Santa Brígida realizou a festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8) de março, o evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) que contou com o apoio das Secretarias de Educação Esporte E Lazer, Cultura E Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Presente ao evento a deputada estadual Fátima Nunes (PT), ao fazer uso da palavra disse que "Nós somos maioria em muitos espaços, principalmente no movimento agrário. Quando vamos ao sindicato, nas associações, há muitas mulheres, mas quando falamos em disputar eleição, sumimos. Precisamos encorajar as mulheres a entrar na vida política e buscar nosso espaço na sociedade. Declarou a parlamentar.

O prefeito Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo), que também prestigiou as homenagens, evidenciou a bravura da mulher. "A voz feminina está tomando espaço e eu entendo que quando existe o respeito não há diferença. Muitos homens chegam em casa e se deparam com a roupa lavada, o jantar pronto, os filhos bem cuidados e a casa limpa. O homem precisa ter o cuidado carinhoso de reconhecer a bravura da mulher" disse o prefeito.

Em discurso a Secretária de Desenvolvimento Social, Lucilene Machado, aproveitou para deixar uma mensagem às mulheres de Santa Brigidenses. "Tenho grande admiração e respeito pelas mulheres brasileiras, admiração que nasceu com o exemplo da minha mãe - mulher guerreira, decidida e de caráter. Ocupamos cada vez mais os lugares de chefia, porém, ainda há injustiças. Na iniciativa privada ainda recebemos menos do que os homens, mesmo ocupando o mesmo cargo. Você mulher é um ser incrível, que pode correr atrás dos seus objetivos e conseguir o que quiser", destacou.