Vice-prefeito participa de sessão solene na câmara, com presença do bispo diocesano

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Na última quarta-feira, 14 de março, no 4º dia da Visita Pastoral a paróquia de Santa Brígida da Suécia, dom Guido foi à Câmara Municipal de Santa Brígida, acompanhado de Padre Honildo Carvalho para uma sessão solene.

Antes mesmo de o presidente Tinho de Heleno franquear a palavra aos colegas, o ex-vereador José Santana, músico e repentista, fez uma homenagem ao bispo improvisando versos de boas-vindas.

A visita do bispo faz parte do cronograma montado excepcionalmente por dom Guido para conhecer melhor como vivem os fiéis das paróquias que compõe a diocese de Paulo Afonso; ficando alguns dias no município, o bispo já se encontrou com o prefeito Gordo de Raimundo, visitou as secretarias da administração municipal, e anda de comunidade em comunidade celebrando e conversando com o povo, sempre com uma calorosa acolhida.

Falando aos vereadores, o bispo ressaltou a importância da boa política [aquela cuja finalidade é o bem da população], incentivou os edis a continuarem lutando pelo povo e disse que a Câmara de Vereadores é um espaço precioso.

O Estado Laico e o representante da Igreja Católica

"Justamente porque o País é laico, felizmente não há uma religião oficial, e tão pouco favorece uma determinada religião, porém, ser laico de verdade é valorizar todas as expressões religiosas e de associações que trabalham e ajudam o desenvolvimento do bem-comum, quer na política quer na religião, ambas fazem sentido se colaboram para o bem de todos."

A Igreja tem papel importante

"Se pensarmos na figura do Pedro Batista, dos romeiros e das pastorais veremos aqui em Santa Brígida o papel importante que teve, tem e espero terá sempre a igreja; o que nós temos que combater essa mentalidade que associa política ou políticos à corrupção. Quando um político quer trabalhar bem sempre recebe críticas que se está fazendo é porque está ganhando alguma coisa. Então nós precisamos valorizar a política, lembrando aqui o papa Paulo VI que afirma justamente isso: ‘a política é o ponto mais alto da caridade, é a expressão de uma realidade onde as pessoas se doam e se preocupam com o bem de cada pessoa', por isso a política assim como acontece na igreja, depende sempre que quem a pratica."

Em seguida, após a fala de dom Guido, o presidente Tinho de Heleno, agradeceu a presença dos religiosos na Câmara: "Para todos nós foi muito importante esta visita, nós estamos aqui cuidando, fazendo leis e fiscalizando, acima de tudo vivenciamos muito os problemas do nosso povo e o senhor nos trouxe palavras de conforto e esperança."

Além dos vereadores estiveram presentes o vice-prefeito Cirineu e alguns secretários municipais.