Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Fé, oração e devoção marcaram os dias de tríduo a São Jorge

Autor: ASCOM/PMSB



O tríduo de São Jorge aconteceu nos dias 20, 21, 22 e 23/04, reunindo fiéis, buscando vivenciar momentos de fé, oração e devoção.

Em virtude de manter a tradição aos festejos, por ser Santa Brígida uma cidade marcada por tradições populares religiosas, cultiva-se até hoje essa rememoração ao santo Guerreiro, que trouxe como tema principal: São Jorge, o "Sal da Terra e Luz do Mundo.
Com a chegada de Maria das Dores( Madrinha Dodô) na década de 40 os festejos aconteciam por um grupo de 08 mulheres que dançavam homenageando a Santa Joana D`Arc, Guerreira. O tempo passa e Maria das Dores presenteia um romeiro a imagem de São Jorge vindo do Rio de Janeiro, onde resolve juntar um grupo de homens para homenagear o Santo Guerreiro.

As comemorações aconteceram na capela de São Jorge na Rua Castro Alves, com: leilões, missas, novenários, procissão em louvor a santo, contando ainda com uma grande quantidade de cavaleiros e a dança específica dos Guerreiros criada em seu louvor, assim, garantindo a continuidade da tradição popular em memória ao Santo Guerreiro na comunidade santabrigidense, fortalecendo os laços da nossa identidade cultural.