Santa Brígida esteve representada no I Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Durante os dias 13 e 14 de novembro de 2017, estiveram reunidos Prefeitos, Secretários e Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil de mais de 100 municípios do Estado da Bahia. Na oportunidade participaram do I Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, promovido pela Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil com objetivo de discutir e propor ações para os Municípios, Estado e ao Governo Federal.

O encontro pretende melhorar o trabalho conjunto entre as defesas civis do Estado e dos 417 municípios e aprimorar o sistema de informação entre as instituições, dando maior segurança aos baianos.

O Coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, Vitor Gantois, explica que o órgão mantém contato direto com todas as secretarias do Governo do Estado. "A Defesa Civil é um órgão articulador de ações emergenciais nos municípios e temos um tratamento prioritário nas demandas emergenciais, não encontramos nenhum tipo de dificuldade". Segundo ele, atualmente há na Bahia 215 municípios em situação de emergência por causa da seca e da estiagem.

Sobre a ação, Gantois destaca que o objetivo do encontro é preparar os coordenadores das defesas civis e prefeitos para as situações de emergência. "Eles estarão mais preparados para enfrentar as situações, saberão como decretar uma situação de emergência, a questão dos planos de contingência que o estado necessita. E nós estamos, através do corpo técnico, prontos para ajudar a população da Bahia", concluiu.

O município de Santa Brígida esteve representado pelo Assessor Executivo Paulo Andrade, no qual afirmou que Santa Brígida participou encontro I Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, só como expectador, mas, como um município que se preocupa em adotar providencias visando prevenir seu povo de desastres de qualquer natureza.