Parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação Esporte e Lazer promovem ações de Saúde Bucal nas Escolas

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

Parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação Esporte E Lazer promovem ações de saúde bucal nas Escolas

As atividades estão sendo promovidas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer através do Programa Saúde Na Escola, na Rede Municipal.

Em visita a Escola da comunidade de Alto do Araticum o secretário de educação Edson Manoel de Araújo acompanhou as ações que estão sendo desenvolvidas visando o cuidado com a saúde bucal dos alunos, bem como orientações.

Segundo Edson Manoel de Araújo, a prevenção é a principal forma de evitar cáries e outra série de problemas bucais. "A prevenção evita que a doença se desenvolva e que as crianças precisem de tratamento. Com esse trabalho contínuo que estamos realizando temos conseguido diminuir bastante esses índices, quanto mais cedo ensinarmos as crianças sobre isso, melhor", destacou.