Secretaria de Desenvolvimento Econômico participou da apresentação do Projeto Dom Helder Câmara em Jeremoabo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Eleusina Oliveira participou da apresentação do Projeto Dom Helder Câmara, que está sendo realizado pela ANATER em parceria com a BAHIATER.

O objetivo do PROJETO é executar a proposta da ANATER, que possui um viés no desenvolvimento comunitário, visando gerar conhecimento dentro da própria comunidade, através de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido, embasado no conceito de convivência e articulação para dimensões sociopolíticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas por processos participativos de planejamento, gestão e controle social.

De acordo com a Secretária em Santa Brígida serão beneficiadas pelas ações do projeto cerca de 60 famílias de agricultores familiares, caracterizadas pela Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006, e aquelas famílias pertencentes a Povos e Comunidades Tradicionais na agricultura familiar, definidos pelo Decreto Federal nº 13.247/2011.