Prefeito e secretário de educação visitam Centro Educacional Antonio da Silva Feitosa no Minuim.

Autor: ASCOM / PMSB

Atento à situação das unidades escolares, o prefeito Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo), acompanhado do diretor da escola João Polucena, do diretor de obras Marcos Viera (Beroso), do assessor executivo Paulo Andrade além do secretário de educação, Edson Manoel de Araújo, visitaram na manhã desta terça-feira (6), o Centro Educacional Antonio da Silva Feitosa localizado no povoado Minuim.

"Quero nivelar a qualidade das escolas, já estamos com um nível ótimo, porém eu proponho uma parceria de ações para elevar a qualidade da Educação no município. Não me importo em gastar mais com esta pasta é o mínimo que um prefeito pode fazer pelo futuro da cidade", disse Gordo de Raimundo ao comentar a visita.

Vale lembrar que A Prefeitura de Santa Brígida tem assegurado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que os recursos que as escolas recebem do programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estão sendo empregados nas escolas do município, outras escolas também serão visitadas pelo prefeito e sua comitiva.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do FNDE, "O PDDE - Foi Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola tem por objetivo prestar assistência financeira em caráter suplementar às escolas públicas e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é a melhora da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.