Vice – prefeito é recebido em audiência pelos deputados Josias Gomes e Fátima Nunes

Além do vice - prefeito Cirineu Teixeira, os parlamentares que compõem Roberto Percilio Alves vice-presidente da Câmara de Vereadores e o presidente Clécio José de Santana (Tinho de Heleno), também presente o ex-prefeito Francisco França.

Na reunião, o vice - prefeito e os vereadores - além de agradecer as ações já realizadas no município - fizeram novos pedidos para beneficiar a população de Santa Brígida. "Pedimos a eletrificação de um poço artesiano - perfurado há 90 dias - no Povoado Colônia, que tem vazão de 33 mil litros de água por hora e atenderá 270 famílias da comunidade", destaca o vereador Tinho de Heleno.

"Essa era uma antiga reivindicação do povo da Colônia. Agora, falta somente instalar o sistema de bombeamento de água e já em maio o poço deverá entrar em funcionamento", complementa o vereador Roberto do Vicente. Segundo ele, a obra foi conseguida graças a emendas parlamentares dos deputados Josias Gomes (federal) e Paulo Rangel (estadual), ambos do PT.

As lideranças de Santa Brígida também reivindicaram a eletrificação rural das comunidades Cumbuca e Serra do Buri, onde residem cerca de 60 famílias, energia elétrica para ativação do poço artesiano existente na comunidade Serra Pintada - onde vivem cerca de 100 pessoas -, e a perfuração de um poço no povoado Panasco para atender 260 famílias moradoras da comunidade de Baixão e Assentamento Aroeira.

"Também solicitamos o apoio de Josias Gomes para a aquisição de um trator com implementos agrícolas para a Associação Colonial do Assentamento Aroeira, e implementos agrícolas para equipar outro trator - que já recebemos - para a comunidade de Araújo", concluíram os vereadores de Santa Brígida.

Cirineu Teixeira também destacou a visita ao gabinete da deputada estadual Fátima Nunes, onde foi solicitado, uniforme de camisas de futebol, bolas, computadores para Escola Municipal Antonio da Silva Feitosa no localizada no povoado Minuim. Na oportunidade passamos no Se infra para reforçar vários pedidos de energia, muitas já protocoladas pelo prefeito Carlos Cleriston Santana Gomes (Gordo de Raimundo), durante sua passagem pela capital baiana, destacou o vice-prefeito.